O Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) tem por base o quadro conceptual dos documentos orientadores desenvolvidos pela Comissão Europeia, designadamente o DigCompEdu e o DigCompOrg. Deste modo, as áreas de intervenção do PADDE incidirão nos diferentes domínios da organização escolar no âmbito das tecnologias digitais: Envolvimento Profissional, Ensino e Aprendizagem, Avaliação das Aprendizagens, Desenvolvimento Profissional Contínuo e Liderança.

Consulte os documentos de referência

 

PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DIGITAL DA ESA

 

O PADDE da ESA, foi elaborado a partir da análise dos dados recolhidos na "CHECK-IN" e na "SELFIE".

O tratamento dos dados foi elaborado a partir do nível de relevância de criticidade dos Domínios e respetivos Itens, a partir dos valores da Média Global:

  1. Independentemente do nível de ensino e dos intervenientes
  2. Em função dos níveis de ensino
  3. Em função dos intervenientes

Posteriormente, foram analisadas as Dimensões Pedagógica, Organizacional e Tecnológica, seguindo os critérios anteriores.

A partir desta análise, evidenciaram-se os problemas – com base nos fatores críticos – dando origem a um plano de intervenção para o biénio 2021/2023, com apresentação e abertura de período de discussão antes da sua aprovação em Conselho Pedagógico.

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Equipa PADDE: João Godinho, Carlos Araújo, Carlos Saraiva, Custódia Rebocho, Rui Laureano

Aprovação em Conselho Pedagógico: 21 de outubro de 2021

 

Consulte:

 

PADDE DA ESA

DOCUMENTO DE APRESENTAÇÃO DO PADDE

RELATÓRIO FINAL (julho 2023)

 

 

RELATÓRIOS SELFIE:

Ensino Básico - 3º ciclo

Ensino Secundário - Cursos científico-humanísticos

Ensino Secundário - Cursos Profissionais

Ensino Noturno