«O Selo Escola Intercultural visa distinguir as Escolas que se destacam na promoção de projetos com vista ao reconhecimento e à valorização da diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.»

in <https://www.acm.gov.pt/pt/-/selo-escola-intercultural>

 

«Numa iniciativa conjunta da Direção-Geral da Educação (DGE) e do Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural (ACIDI, I.P.) foi criado, em 2012, o distintivo Selo Escola Intercultural que visa distinguir as Escolas que se destacam no desenvolvimento de projetos que promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.»

in <https://www.dge.mec.pt/selo-escola-intercultural>

 

No dia 9 de maio, no Liceu Passos Manuel, em Lisboa, 45 escolas receberam o Selo Escola Intercultural, que a nossa escola detém desde a primeira edição - na qual apenas 10 escolas a nível nacional o obtiveram. 

Este ano, recebemos o nível intermédio - não houve nível avançado - pelas nossas boas práticas. O certificado e o selo foram-nos entregues pelo Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso. 

A Escola Secundária de Amora foi distinguida, pela segunda vez consecutiva, com o selo Escola Intercultural, pelas boas práticas neste domínio.

Este certificado, válido para o biénio 2015-2017, vem reconhecer, uma vez mais, o trabalho da nossa escola no âmbito da interculturalidade.

ANO LETIVO 2021/22

OFERTA EDUCATIVA

Ensino Diurno e Noturno


 MATRÍCULAS


 PRÉ-INSCRIÇÕES

Scroll to top