Esta terça-feira, dia 23 de novembro, as turmas do 12ºA, B e C foram "passear" a Lisboa. De manhã, visitámos o Museu de História Natural e Ciência, e, à tarde, deu-se a vez à Fundação Saramago (ou Casa dos Bicos).
Durante a nossa visita ao museu, pudemos ver e apreciar as diversas exposições que nos foram apresentadas no mesmo; exposições sobre minerais, ilustração científica, biologia, física e principalmente, matemática ou, mais concretamente, jogos tradicionais matemáticos. As exposições exibidas eram bastante interativas, o que cativou o interesse de todos nós alunos e nos permitiu divertir enquanto também aprendíamos coisas novas!
Quando as barrigas deram horas, fomos almoçar no Parque Eduardo VII e aproveitar para conviver, explorar os arredores e, claro, tirar fotos! As memórias são sempre importantes!
À tardinha, seguimos para a Fundação Saramago, onde ficámos a conhecer melhor a vida de José Saramago e as suas conquistas, enquanto um autor português intemporal. No final, pudemos experienciar um poema do mesmo, interpretado e recitado num vídeo muito comovente! Acho que ninguém esperava que a escrita de Saramago fosse tão impactante.
Toda esta experiência foi incrível! O ambiente durante a viagem de autocarro foi sempre animado e cheio de entusiasmo e, no final do dia, quando estávamos a regressar à nossa "humilde terrinha", ainda tivemos direito a ver as maravilhosas luzes de Natal lisboetas! Também ficámos a conhecer talentos perdidos na viagem de volta a casa, mas isso é história para outra altura!

Beatriz Direitinho - 12º A

 

Realizou-se na ESA, no dia 17 de novembro de 2021, uma sessão de Astronomia denominada "O que dizem as estrelas?", dinamizada pelo professor Rui Laureano, com a colaboração das professoras Ana Sebastião e Teresa Matos, que proporcionou a 48 alunos das turmas do 7.º ano (A, B,C e D) e 8.ºA, bem como a 33 Encarregados de Educação e familiares, a observação do céu noturno pelo telescópio, no espaço exterior da nossa escola (campo de jogos). Aos participantes foi proporcionado a visualização das constelações do céu de outono, da Lua e dos planetas Júpiter com as suas 4 luas (Io, Europa, Ganimedes e Calisto) e Saturno com seu anel característico.

 

Scroll to top