Desenvolvimento da autoestima corporal em contexto escolar

2TC/TG

 

 

Os alunos do 11º D, E e F foram em visita de estudo a Mafra no dia 4 de março. De manhã no âmbito da disciplina de História A visitaram o Palácio/Convento e a Basílica de Mafra para relacionar o Barroco com a lógica do poder absolutista e para valorizar o património nacional. De tarde visitaram a malha urbana para analisar padrões de distribuição espacial das áreas funcionais e para compreender a evolução da organização interna da cidade. É de destacar o excelente comportamento dos alunos.

 

 

No dia 31 de janeiro, a turma 12º B, em conjunto com a professora Celeste Facote, teve a oportunidade única de visitar a Fundação Champalimaud. Esta visita de estudo foi totalmente planeada por um grupo de alunos da turma, com o objetivo de recolher informações para a realização do trabalho projeto da disciplina de biologia, cujo tema principal é a biotecnologia.

Os alunos assistiram a uma pequena apresentação sobre a fundação e em seguida tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os seus trabalhos com um investigador da área da neurociência. Finalmente, fizeram uma visita guiada pelo edifício principal, incluindo as áreas de investigação.