Concurso Interescolas de Talentos Musicais – Final

 

 

"A grande final do Canta! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais acolheu este ano 10 vozes que se destacaram no palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, numa noite conduzida por João Costa, da Escola Secundária de Amora, e Rafael Jesus, da Escola Secundária João de Barros.

O júri teve uma tarefa difícil e elegeu Yasmin Melão, da Escola Secundária de Amora, como vencedora desta edição e distinguiu ainda Letícia Contradança, da Escola Secundária João de Barros, na 2.ª posição, e Renata Garcia, da Escola Secundária de Amora, na 3.ª."

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OS NOSSOS ALUNOS ESTÃO DE PARABÉNS!

 

 

Após a participação no Congresso da Saúde com um vídeo sobre a importância da Língua Gestual Portuguesa nas Escolas, a disciplina de Comunicação e Relações Interpessoais dos Técnicos Auxiliares de Saúde de 12º ano concluiu o Projeto de Aprendizagem de Língua Gestual Portuguesa referente ao presente ano letivo com o vídeo que seguidamente se apresenta.

 

 

A professora Paula Rodrigues deixa aqui o seu agradecimento às  intérpretes e professoras de Língua Gestual Portuguesa da nossa Escola, sem as quais o Projeto não teria sido possível: Sara Silva, Paula Costa, Isa Carvalho e Carla Pereira. Um beijinho especial à aluna Rafaela Guedes, pela preciosa colaboração.

 

 

 

 

No dia 5 de maio realizou-se um Peddy Paper com alunos do 8º Ano e as turmas 1 TGPSI, 1 TC e TG do ensino secundário profissional, no Museu Nacional do Azulejo. Esta atividade partiu da iniciativa da professora de Matemática, Sílvia Luís, e teve a colaboração das professoras Edna Guerreiro, de Inglês, e Mariana Lagarto, de História.

A atividade teve como objetivo a exploração das isometrias, muito presentes nos azulejos. Visou ainda a exploração de conceitos geométricos, no sentido de sensibilizar os alunos para a riqueza do património nacional em azulejaria, assim como, relevar a história do edifício que alberga esta exposição permanente, o antigo Convento de Clarissas da Madre de Deus, fundado em junho de 1509 pela rainha D. Leonor.

Esta atividade englobava o desenvolvimento da capacidade de orientação, das competências de pesquisa, do trabalho em equipa, o desenvolvimento da autonomia e o despertar do interesse pela cultura.