Os alunos dos cursos noturnos, assim como alguns assistentes e professores da ESA, tiveram o prazer de assistir a um excelente concerto de música de Câmara, no dia 5 de março às 20.15h, no Auditório da nossa escola.

O espetáculo foi comentado pelo próprio maestro António Saiote que contextualizou as composições do reportório do grupo, contando histórias a elas associadas.

O quinteto de sopros Ventos do Seixal é uma formação que reúne António Saiote, no clarinete, Cristina Ánchel, na flauta, Luís Vieira, na trompa, Pedro Ribeiro, no oboé e Vera Dias, no fagote.

Em parceria com o Centro Qualifica e o Projeto Cultural de Escola, esta atuação aconteceu na sequência do novo Ventos do Seixal, projeto que a Câmara Municipal do nosso concelho iniciou este ano com o Maestro António Saiote, e que prevê a realização de concertos, em espaços não convencionais, de forma a chegarem a um público menos habituado a este género musical.

A música de câmara, como o próprio nome indica, é um estilo que permite uma redução nas dimensões da música orquestral para ambientes mais íntimos e fechados.