O espetáculo anual do grupo de teatro da ESA, integrado na 27ª Mostra de Teatro Escolar foi apresentado no dia 6 de junho, no cinema São Vicente, em Paio Pires.
As vozes que ninguém ouve é um texto coletivo do grupo, assim como todo o processo de encenação, dramaturgia, sonoplastia, iluminação.
O texto reflete as preocupações dos jovens, face a uma sociedade que a um ritmo vertiginoso os pressiona e, incompreensivelmente, os ignora.
En(cena) é um coletivo de alunas e alunos da ESA que, em conjunto, decide sobre todas as fases que compõem uma representação teatral.
Capacitar os jovens, permitindo-lhes adquirir ferramentas de ação e intervenção, tem sido um dos objetivos do PCE, projeto dinamizador do grupo.
A parceria com o departamento da Cultura da Câmara Municipal do Seixal, permitiu aos jovens do grupo En(cena) frequentarem um curso de escrita para teatro e um outro de som e luz, ambos incluídos no projeto Apre(e)nder o Teatro.
O grupo de teatro EN(CENA) renova os seus agradecimentos à Câmara Municipal do Seixal pelo apoio incansável do seu Departamento de Cultura.
Na Escola Secundária da Amora, o grupo En(cena) apresentou, no dia 12 de junho, três sessões de As vozes que ninguém ouve, para um público especial: os sétimos, oitavos e décimos anos da ESA.