À Comunidade Educativa

Concluídas formalmente as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, na ESA, fica também concluído o trabalho da equipa que as coordenou.

Chegados aqui, queremos felicitar os nossos Alunos pelo extraordinário trabalho desenvolvido na realização de dezenas de projetos e de atividades. O empenho demonstrado e a qualidade de muitos dos contributos dados para as celebrações de Abril merecem o nosso reconhecimento, assim como o de toda a Comunidade Educativa.

Aos muitos Colegas, que apoiaram e orientaram os seus alunos, realizando trabalho para além do que era exigido, deixamos igualmente o nosso reconhecimento pela entrega e pela qualidade das realizações alcançadas.

Aos vários profissionais do Pessoal Não Docente desta escola, que participaram ativa e generosamente nestas Comemorações, uma menção de agradecimento e de congratulação pelo empenhado envolvimento.

Aos Pais e Encarregados de Educação, que decidiram voluntariosamente colaborar em múltiplas das atividades desenvolvidas, igualmente deixamos o nosso apreço.

Às Entidades Públicas, às Organizações e às Pessoas que connosco cooperaram, de modo genuíno e desinteressado, endereçamos um particular agradecimento.

À Direção da ESA, que, desde o início até ao fim de todo o processo, convicta e empenhadamente prestou todo o suporte solicitado, deixamos o registo do nosso reconhecimento.

A todos, obrigado!

25 de Abril sempre!

Amora, 6 de maio de 2024

A Equipa de Coordenação dos 50 anos do 25 de Abril

 

 

Foi no dia 1 de março que começaram as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril na ESA

Entrada do pavilhão A: a arte, o engenho e a homenagem ao 25 de Abril do pessoal não docente da ESA.

 

Abertura (cursos diurnos): no palco, estudantes do 11.º A anunciam o início das Comemorações e explicam aos colegas o seu significado (as frases que os encimam também foram desenhadas e afixadas por membros do nosso pessoal não docente).

 

O Diretor da ESA partilha com as nossas alunas e os nossos alunos a relevância e o sentido de 50 anos de Liberdade.

Ler mais...

 

Os alunos dos cursos noturnos, assim como alguns assistentes e professores da ESA, tiveram o prazer de assistir a um excelente concerto de música de Câmara, no dia 5 de março às 20.15h, no Auditório da nossa escola.

O espetáculo foi comentado pelo próprio maestro António Saiote que contextualizou as composições do reportório do grupo, contando histórias a elas associadas.

O quinteto de sopros Ventos do Seixal é uma formação que reúne António Saiote, no clarinete, Cristina Ánchel, na flauta, Luís Vieira, na trompa, Pedro Ribeiro, no oboé e Vera Dias, no fagote.

Em parceria com o Centro Qualifica e o Projeto Cultural de Escola, esta atuação aconteceu na sequência do novo Ventos do Seixal, projeto que a Câmara Municipal do nosso concelho iniciou este ano com o Maestro António Saiote, e que prevê a realização de concertos, em espaços não convencionais, de forma a chegarem a um público menos habituado a este género musical.

A música de câmara, como o próprio nome indica, é um estilo que permite uma redução nas dimensões da música orquestral para ambientes mais íntimos e fechados.