O ano letivo 2023-2024 tem-nos proporcionado diversas atuações do nosso grupo de jovens músicos.

Na despedida do ano anterior, a Banda da ESA, na sua formação de 2022-2023, animou a Entrega dos Diplomas, com um reportório escolhido para relembrar os seus melhores momentos.

Seguiu-se, em dezembro, na inauguração de «Silenciados — A censura durante 48 anos de fascismo», a interpretação de músicas de abril, retomadas na abertura do colóquio com Adelino Gomes e Luísa Teotónio Pereira, cantando as canções, de José Afonso, Venham Mais Cinco e Grândola Vila Morena, acompanhados pelo nosso recém formado grupo de percussão.

No dia dos namorados, a nossa banda, nesse dia a Banda do Amor, interpretou um conjunto de músicas selecionadas para os jovens apaixonados pela vida.

E, claro, a sua interpretação das músicas de abril, foram uma forte presença na festa de inauguração das comemorações do 25 de abril na ESA, como podemos ver no blogue ESA Cidadania.

No dia 4 de março pudemos ouvir duas músicas do seu reportório na palestra da URAP, "Histórias da Resistência".

A culminar as suas apresentações, a Banda da ESA foi convidada para atuar no concerto de Comemorações dos 50 anos do 25 de abril e do Março Jovem, na Atalaia, no dia 23 de março.

Fantástico espetáculo em que tocaram e encantaram com cinco músicas, marcando as comemorações de abril com O que faz falta, de Zeca Afonso e Liberdade, de Sérgio Godinho. No final apresentaram a sua versão de Grândola, Vila Morena.

Parabéns e agradecimentos para Elda Miguel, Érica Correia, Lara Portugal, Laura Sampaio, Leonor Lourenço, Mafalda Cardoso, Manuela António, Pedro Morais, Rafael Kinkela, Riquelme Silva e Yeva Tarasova. E o nosso convidado, antigo aluno da ESA, João Figueiras.