Uma experiência inesquecível


De 4 a 8 de julho

Consulte o PROGRAMA

 

O Boot Camp EPIS 2022, que terá início no dia 4 de julho, com o tema “Educar para a paz”, debruçar-se-á sobre questões relacionadas com os direitos humanos, respeito pela diferença, problemática dos refugiados e os impactos da guerra na sociedade.


Duas alunas EPIS da ESA (do 9ºC e D) irão fazer parte desta aventura e experiência.


No dia 5 de julho, o grupo dos alunos do Boot Camp EPIS participará no encontro que assinala o 15.º Aniversário da EPIS e que reúne a “família EPIS” com o Presidente da República e o Presidente Cavaco Silva, no Jardim da Cascata, no Palácio de Belém.
“O Boot Camp EPIS permite a estes jovens uma experiência intensa em torno dos valores orientadores da nossa missão. Durante uma semana, e em reconhecimento do seu mérito académico - fruto da sua dedicação e do empenho dos mediadores EPIS que com eles trabalham, individualmente, no desenvolvimento de atitudes e competências para alcançarem o sucesso escolar –, têm a oportunidade de partilhar temas que os orientarão para escolhas e ações informadas e livres no seu futuro de cidadãos e profissionais”, de acordo com a opinião da Dr.ª Leonor Beleza.
O Boot Camp EPIS 2022 conta com o apoio da Amnistia Internacional, Banco Montepio, Cáritas Portuguesa, Centro Incluir do Grupo Jerónimo Martins, Cruz Vermelha Portuguesa, CTT Portugal, Endesa, EPAL – Grupo Águas de Portugal, Escola Naval, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Galp, Fundação Santander, Grupo Jerónimo Martins, Grupo Pestana, Marinha Portuguesa, Museu Calouste Gulbenkian, Rádio Comercial Ucrânia, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Universidade Nova e Dr. Paulo Portas.

A EPIS agradece aos parceiros que se juntaram ao "Boot Camp EPIS 2022: Educar para a Paz".

A mediadora EPIS
Albertina Morgado

 

Acompanhe todas as atividades do Boot Camp EPIS 2022 no Facebook, no LinkedIn e no Instagram da EPIS.

 

 

PELO MÉRITO ACADÉMICO NO FINAL DO 9.º ANO DE ESCOLARIDADE A NÍVEL NACIONAL (TODAS AS ESCOLAS DE TODO O PAÍS) e apoiada pelo PROGRAMA VINCI PARA A CIDADANIA (ANA - AEROPORTOS DE PORTUGAL | VINCI AIRPORTS / VINCI ENERGIES), foi premiada uma das alunas da nossa escola. Parabéns!


- Inês Monção de Brito, do concelho do Seixal, que terminou o 9.º ano de escolaridade com média 5,00 e está a frequentar o 10.º ano de Ciências e Tecnologias.


Apoiado pela Fundação Amélia de Mello, foi premiado outro aluno da nossa escola. Parabéns!


- Mohamed Rassul Dias, do concelho do Seixal, que terminou o 9.º ano de escolaridade com média 4,30 e está a frequentar o 10.º ano de Ciências Socioeconómicas.


Apoiados pela FERTAGUS, foram premiados mais 2 alunos que estão a frequentar a ESA. Parabéns!


- Gabriela Alexandra Valente Monteiro, do concelho do Seixal, que terminou o 9.º ano de escolaridade com média 4,61 e está a frequentar o 10.º ano de Ciências e Tecnologias.
- Eric Rafael Martins de Oliveira, do concelho do Seixal, que terminou o 9.º ano de escolaridade com média 4,23 e está a frequentar o 10.º ano de Ciências e Tecnologias.

 

Consulte a página oficial

Descarregue o pdf "Cadernos Bolsas Sociais EPIS 2021"

 

ANO LETIVO 2022/23

OFERTA EDUCATIVA

Ensino Diurno e Noturno

 

CONCURSOS