A Escola Secundária de Amora agradece a colaboração de todos aqueles que contribuíram para que a “Exposição Experimentar Emoções”, organizada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, pudesse tornar-se uma realidade na nossa escola, disponível não apenas a alunos, professores e funcionários, mas também ao público em geral. Dirigimos um especial obrigada a:

- Junta de Freguesia de Amora;

- Membro da Associação de Estudantes;

- Alunos do Curso Vocacional Secundário de “Técnico de Distribuição”;

- Alunos do Curso Profissional de Técnico de Comércio (Turma 1TC);

- Sr. Alberto Nogueira (Técnico Operacional da Biblioteca da escola).

O Diretor da Escola Secundária de Amora convida-o a visitar a 

Exposição “Experimentar Emoções”

Uma exposição interativa, disponibilizada pela Ordem dos Psicólogos, dirigida ao público em geral, que decorrerá

de 14 a 24 de março, das 09h00 às 21h00, nas instalações da ESA

 

A exposição divide-se em três módulos:

Reconhecer emoções - procura através de um conjunto de experiências sensoriais que os visitantes reconheçam algumas emoções e pensem sobre o impacto que estas têm em si.

Vivenciar emoções - contextualiza as emoções em termos dos contextos sociais e culturais em que podem ocorrer e leva os visitantes a compreenderem e verbalizarem emoções em diferentes situações.

Transformar emoções - tem como objetivo mostrar como se podem equilibrar emoções menos adaptativas de diferentes formas.

Aguardamos com a maior expetativa o vosso interesse e participação.

Decorreu na ESA na passada sexta –feira, 3 de março, a Mostra de Ofertas Educativas e Formativas 2017, que teve como principal objetivo dar a conhecer aos nossos alunos a oferta educativa e formativa das instituições de ensino superior da região.

As  instituições que marcaram presença foram:

î  Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

î  Instituto Politécnico de Setúbal;

î  Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação da Universidade Nova de Lisboa;

î  Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa;

î  GNR;

î  PSP;

î  Exército;

î  Universidade Lusófona;

î  Associação RATO.

 

 

Na próxima segunda-feira (26/05/2014) pelas 14h15 irá realizar-se no auditório da ESA uma sessão de esclarecimentos sobre o que podes esperar encontrar no Ensino Superior - «quantas disciplinas vou passar a ter?»; «o que é o departamento de engenharia?» ; «Existem mais fases além da 2ª fase de candidatura ao ensino superior?»….

Esta sessão é destinada aos alunos que pretendam candidatar-se ao Ensino Superior para o ano letivo de 2014/2015 e que tenham interesse em conhecer mais sobre esta nova etapa.

A entrada é livre e não é necessária nenhuma inscrição, por isso aparece! Contamos contigo!

 


 

 

Nesta feira estão reunidas as mais diversas opções e informações sobre o ensino secundário, os cursos de formação profissional e tecnológica, o ensino superior público e privado nacional e internacional, bem como cursos de línguas em Portugal e no estrangeiro e também programas de intercâmbio.

Por isso, junta um grupo de amigos e façam uma visita, ou porque não ires com os teus pais? A FUTURÁLIA destina-se a todos os que procuram formações, novos desafios ou simplesmente conhecer quais as possibilidades que existem.

Nos dias 26, 27, 28 e 29 (sábado) de Março, a FUTURÁLIA espera por ti na FIL no Parque das Nações em Lisboa.

O que não podes perder e outras informações, aqui.

 

 

 

No dia 28 de março entre as 9h e as 16h, a ATEC vai abrir as suas portas às escolas para uma Feira das Profissões. Vais poder conhecer as profissões especializadas que ali existem.

Caso prefiras, podes sempre dirigir-te à ATEC no sábado, dia 29 de março entre as 14h e 18h pois vão realizar o seu OPEN DAY.

Para obter mais informação sobre a ATEC aceder aqui.

Não te esqueças, as tuas dúvidas podem ser esclarecidas no gabinete A1.18!


ESCOLA INTERCULTURAL

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top