A proposta dos alunos da turma 8.º B, Bruno Ferreira, Gonçalo Mendes, Luca Azevedo, Flávio Ferreira e António Diogo, foi a que obteve mais votos, numa eleição muito renhida, como se pode ver pelos resultados.

Com este projeto, os proponentes pretendem ajudar o bar a ter mais alimentos biológicos e mais saudáveis, mas também as famílias que têm necessidades.

Agora que a estufa vai ser uma realidade, também esperam que os restantes alunos tenham iniciativa e os possam ajudar a cultivar mais alimentos biológicos.

Parabéns a todos pela participação e pelo empenho que demonstraram nesta iniciativa!

Realizaram-se ontem, 18 de abril, os últimos debates, com  os alunos das turmas dos 10.º, 11.º e 12.º do ensino regular e dos 11.º e 12.º do ensino profissional, que deram a oportunidade a estes alunos de questionarem todos os proponentes.

Na totalidade dos 6 debates,  estiveram presentes 900 alunos.

Decorreu ontem, 17 de abril, o debate com as turmas do ensino noturno sobre as quatro propostas que visam uma melhoria para a ESA.

Depois da apresentação por parte dos respetivos proponentes, os alunos e professores presentes  colocaram questões e pediram esclarecimentos sobre todas as propostas.

De realçar que a juventude dos proponentes, todos eles alunos do ensino básico (7.º e 8.º anos), não os intimidou perante um público adulto, mostrando-se sempre capazes de defender as suas propostas e de esclarecer todas as dúvidas.

Realizaram-se ontem, 16 de abril, os primeiros debates com as turmas dos 7.º, 8.º e 9.º anos do ensino regular e dos 10.º do ensino profissional.

Ambos mereceram a  ampla participação dos alunos, através de perguntas, sugestões, pedidos de esclarecimento, manifestações de concordância e discordância, cumprindo em pleno os objetivos propostos.

 

Entre os dias 20 e 23 de março e 9 e 18 de abril vai decorrer o período de divulgação e debate das 4 propostas apresentadas pelos alunos.

 

Para a divulgação dessas propostas, os seus autores terão à disposição, para além do espaço escolar, uma ligação eletrónica nos seguintes sítios da internet:

a)    Página da Escola;

b)    Facebook da Escola;

c)     Facebook da Biblioteca.

Os debates realizar-se-ão dos dias 16, 17 e 18 de abril, no Auditório da ESA.

A votação das propostas será no dia 19 de abril.

Podes consultar as propostas aqui:

Proposta A - Clube de Ténis de Mesa

Proponente:

Pedro Bravo Germano – 7.º A, n.º 22

Proposta C – Sala de jogos

Proponente:

Rodrigo Reis Evangelista – 7.º B, n.º 16

Proposta B - Karaoke para todos

Proponente:

Daniel Pereira – 7.º C, n.º 4

Proposta D - Estufa

Proponentes:

Bruno Ferreira – 8.º B , n.º 4

Gonçalo Mendes - 8.º B, n.º 8

Luca Azevedo – 8.º B, n.º 10

Flávio Ferreira – 8.º B, n.º 7

António Diogo – 8.º B, n.º 3

ESCOLA INTERCULTURAL

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top