No passado dia 15 foi dado o sinal de partida do Projeto Participar, Decidir, Realizar — OPE 2018. Foram realizadas reuniões durante toda a manhã com os alunos do Ensino Básico, do Ensino Secundário Regular e do Ensino Secundário Profissional. Ontem, dia 19, o processo de abertura foi completado com a reunião destinada aos estudantes dos Cursos Noturnos, que contou com a primeira atuação da Banda da ESA, Palmadas e Xapadas. 

Nestas reuniões, foi apresentado um balanço dos resultados alcançados na 1.ª edição do projeto, levada a cabo em 2017, e foram prestadas informações relativas ao seu desenvolvimento no presente ano. 

Cerca de 750 alunos participaram na abertura da nova edição de um projeto que entrega aos estudantes a iniciativa e a decisão de introduzirem melhorias nas suas escolas.

Inicia-se hoje a 2.ª edição deste projeto.

No ano passado, os estudantes da ESA participaram ativamente na elaboração e no debate de várias propostas de melhorias para a escola, tendo a maioria escolhido a aquisição de instrumentos musicais, com vista à formação de uma banda. Os instrumentos foram adquiridos e a banda já ensaia.

Começa agora um novo desafio, uma nova oportunidade para a apresentação de propostas que visem o contínuo desenvolvimento da nossa escola.

São os alunos que apresentam as propostas, são os alunos que as debatem, são os alunos que as votam.

Apresenta a tua ideia!

Vamos a isto!

Podes consultar aqui:

¯   o regulamento

¯   o calendário

¯   o formulário para apresentares a tua proposta

¯   o formulário para os subscritores da tua proposta

 

No dia 6 de junho de 2017, pelas 09H45, a Banda da ESA fez a sua apresentação oficial com uma breve demonstração.

Recordamos que a Banda da ESA foi a proposta escolhida pelos alunos da escola, no âmbito do Projeto "Participar, Debater, Realizar – Orçamento Participativo 2017".

Que este tenha sido o primeiro de muitos concertos com que nos irão brindar no futuro!

A entrega de Certificados de Participação aos alunos que apresentaram projetos no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas decorreu no dia 3 de abril, na ESA, e contou com a presença do Diretor da ESA, professor João Godinho,  da adjunta da Direção, professora Margarida Correia, do responsável pelo Projeto, professor Mário Carneiro, e do Presidente do Conselho Geral, professor António Rodrigues.

 

Parabéns a todos os participantes e uma felicitação especial ao grupo que ganhou, A Banda!

ESCOLA INTERCULTURAL

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top