No dia 6 de junho de 2017, pelas 09H45, a Banda da ESA fez a sua apresentação oficial com uma breve demonstração.

Recordamos que a Banda da ESA foi a proposta escolhida pelos alunos da escola, no âmbito do Projeto "Participar, Debater, Realizar – Orçamento Participativo 2017".

Que este tenha sido o primeiro de muitos concertos com que nos irão brindar no futuro!

A entrega de Certificados de Participação aos alunos que apresentaram projetos no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas decorreu no dia 3 de abril, na ESA, e contou com a presença do Diretor da ESA, professor João Godinho,  da adjunta da Direção, professora Margarida Correia, do responsável pelo Projeto, professor Mário Carneiro, e do Presidente do Conselho Geral, professor António Rodrigues.

 

Parabéns a todos os participantes e uma felicitação especial ao grupo que ganhou, A Banda!

Chegou a hora de divulgar os resultados da votação ...

Queremos, em primeiro lugar, felicitar todos os proponentes que puseram todo o seu empenho na apresentação de propostas para uma ESA melhor! Felicitamos, também, a participação dos alunos da ESA, com as suas perguntas, dúvidas, críticas e, finalmente, com o seu voto.

Está a decorrer hoje, dia em que se assinala o Dia do Estudante, a eleição da melhor proposta para a ESA, de entre as 6 apresentadas.

Após grande participação nos debates com os proponentes, os nossos alunos estão a exercer o seu direito de voto, com uma grande afluência às urnas.

Realizaram-se quatro debates para os diferentes níveis e turnos de ensino, entre 13 e 20 de março, em que os proponentes tiveram a oportunidade de apresentar argumentos em defesa das suas propostas e os alunos puderam fazer perguntas e pedir esclarecimentos de forma a poderem votar em consciência naquela que considerem ser a melhor proposta para a ESA.

Desta forma, a ESA contribuiu para a participação democrática dos nossos alunos, valorizando as suas opiniões e a sua capacidade argumentativa.

ESCOLA INTERCULTURAL

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top