Mais uma vez, no passado dia 20 abril, a ESA abriu as portas a alunos de 6 turmas do Agrupamento de Escolas Terras de Larus.

A visita destes alunos organizou-se em dois turnos, um de manhã e outro à tarde, tendo sido recebidos no Audiório pelo Diretor da ESA, professor João Godinho, na sessão da manhã, e na da tarde pela adjunta da Direção, professora Margarida Correia, acompanhados pela coordenadora dos Cursos Profissionais, professora Sandra Rocha, que transmitiu algumas informações sobre o espaço físico da escola e os diversos projetos existentes.

De seguida, a Presidente da Associação de Estudantes dirigiu umas breves palavras aos nossos convidados  para explicar a atividade desenvolvida e para os motivar para uma participação na vida da escola.

Quanto à oferta formativa para o próximo ano letivo, alguns dos alunos que estão a frequentar os cursos científico-humanísticos e os cursos profissionais partilharam a sua experiência, nomeadamente no que diz respeito ao currículo e à formação em contexto de trabalho.

Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma representação de um conto infantil pelas alunas do curso profissional técnico de apoio à infância.

Em seguida, os alunos visitaram os diversos pavilhões, acompanhados por alunas da ESA, onde tiveram a oportunidade de ver o que por cá se faz.

Esperamos que tenham gostado da nossa escola e do que temos para vos oferecer! As nossas portas estão abertas e esperamos ter-vos cá no próximo ano!

Realizou-se, no dia 11 de abril, mais um concurso Letra a letra, que consiste em soletrar palavras, este ano só em inglês.

Participaram, para um auditório caloroso, 34 alunos nas categorias de Básico e Secundário.

Os ilustres vencedores foram os alunos Diogo Pinto do 9.º B e Tânia Tavares do 11.º E, aos quais foram atribuídas lembranças gentilmente oferecidas pelas editoras dos nossos manuais.

Na sequência do nosso almoço solidário da Páscoa, a ESA comprou 15 cartões Continente, no valor de 43 euros cada um, para serem distribuídos às famílias de alguns dos nossos alunos mais carenciados.

Não percas! É já na próxima sexta-feira, 16 de março de 2018.

Ajude-nos a AJUDAR

O Clube de Artes Visuais associou-se à iniciativa "Páscoa Solidária", com o intuito de angariar fundos para construir 10 cabazes da Páscoa a fim de serem distribuídos pelas famílias de alguns dos nossos alunos mais carenciados.
Assim, as professoras Carolina de Melo e Guilhermina Abreu, mentoras do Clube de Artes Visuais, os alunos inscritos no referido Clube, e posteriormente a professora Ana Nestório, bem como as alunas do Curso Profissional Técnico de Apoio à Infância, realizaram pequenas peças cerâmicas a fim de serem vendidas por um preço simbólico.

O dinheiro angariado pelas peças cerâmicas com um formato de cabeça de gato reverterá a favor do Canil do Seixal.
As imagens aqui apresentadas são algumas das mais de três dezenas de peças que serão postas à venda no Balcão de Acolhimento (PBX) e no BAR. Aproveite a oportunidade de comprar um presente para o seu afilhado, familiar ou amigo.

Realizou-se, no passado dia 8 de Março, mais uma iniciativa da nossa Biblioteca Escolar, desta vez para assinalar, junto dos alunos dos cursos diurnos e noturnos, o Dia Internacional da Mulher, com a projeção do filme Mustang, de Denis Gamze Ergüven, seguido de debate.

Passado na Turquia, Mustang conta uma história de cinco irmãs, com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos, que vivem com a avó e um tio. O apertado controlo social e a acrítica submissão a dogmas religiosos e a tradições culturais transformam a vida daquelas jovens num martírio insuportável. O modo como elas reagem às situações que lhes são impostas constitui o núcleo narrativo do filme.

Este retrato de uma realidade atual, vivida pelas mulheres em muitas sociedades, constituiu o ponto de partida para um debate e uma reflexão coletiva sobre alguns dos principais problemas que, atingindo particularmente as mulheres, são, de facto, problemas de toda a humanidade.

Nas duas sessões realizadas, de manhã e à noite, esta atividade contou com a presença de cerca de 370 alunos, que assistiram com muita atenção ao filme e, no final, em ambos os momentos, participaram ativamente nos debates.

ESCOLA INTERCULTURAL

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top