Numa iniciativa do Projeto Eco-escolas, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal e a Liga para a Proteção da Natureza, 114 alunos e 10 professores da ESA, durante a manhã do dia 12 de novembro,  recolheram lixo marinho na praia da Ponta dos Corvos. 

O projeto Eco-escolas promoveu hoje, dia 5 de novembro, no Auditório da ESA, uma sessão intitulada “Mares Circulares”, com Ana Sofia Ribeiro, da Associação para a Proteção da Natureza.

Nesta sessão foi abordado o tema do lixo marinho, com as respetivas causas e consequências, e foi feita uma sensibilização para a alteração de comportamentos. Foi ainda divulgada a atividade que se vai realizar no dia 11 de novembro de recolha de resíduos na praia da Ponta dos Corvos.

No passado dia 18 de outubro, numa cerimónia realizada em Guimarães, a ESA recebeu a bandeira verde e o diploma Eco-Escolas 2019, como reconhecimento pelo trabalho realizado em prol de um mundo mais sustentável.

No dia 17 de outubro, entre as 08H30 e as  10H00, numa iniciativa conjunta dos projetos Eco-escolas e PES, com a colaboração da BE, decorreu uma palestra da DECOJovem sobre a informação contida nos rótulos das embalagens alimentares.

O orador, o nutricionista João Corsa da DECO Jovem, explicou a importância de estarmos sempre “De olho no rótulo”, dos diversos produtos alimentares que consumimos.

Esta foi uma iniciativa conjunta do Eco-escolas e do PES (Projeto de Educação para a Saúde), com a colaboração da Biblioteca Escolar (BE).

Estiveram presentes 117 alunos de 5 turmas (9.º ano e 2TAS) e 9 professores.

A escola está a participar no Projeto Amarsul Ecosound. Esta iniciativa pretende promover hábitos de reciclagem nas Escolas de Ensino Secundário da Península de Setúbal, envolvendo todos os intervenientes no quotidiano do estabelecimento de ensino, colocando materiais recicláveis, vidro, plástico, metal e papel nos ecopontos dentro e fora da escola.

A Armasul lançou um concurso a 9 escolas do distrito que decorrerá entre 1 de novembro e 30 de abril. O vencedor será a escola que obtiver um volume maior de materiais recicláveis. Haverá prémios para a escola e para os alunos.

 

Vamos encher o ecoponto!

No passado dia 4, decorreu na ESA uma sessão de esclarecimento sobre o Concurso Eco Sound da Amarsul, no qual a nossa escola está inscrita através do Projeto Eco-Escolas.

Estiveram presentes nesta sessão Bernardo Martins e Susana Siva, do Gabinete de Comunicação da Amarsul,  e Mónica Barbos, do Departamento do Ambiente e Salubridade da Câmara Municipal do Seixal. Os responsáveis na ESA pela implementação do concurso são a coordenadora do Eco-escolas, Maria José Monteiro, Clarisse Sequeira e a Biblioteca Escolar - parceira do Eco-escolas.

 

OFERTA FORMATIVA

2019/2020

Formulários de pré-inscrição:
  • Cursos Profissionais
  • Ensino Noturno

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top