Decorreu no passado dia 7 de maio, no auditório da ESA, a apresentação pública dos trabalhos realizados pelas três turmas do 7.º ano, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, no âmbito do projeto Povos, Culturas e Pontes — Oficinas pela Paz e Cidadania Global. Trata-se de um projeto de parceria entre a Câmara municipal do Seixal, o CIDAC , a Fundação Gonçalo da Silveira e a Escola Secundária de Amora.

Num primeiro momento desta apresentação, intervieram o Diretor da nossa escola, a Divisão de Desenvolvimento Social e Cidadania da Câmara Municipal do Seixal e o Conselho Português para a Paz e Cooperação.

Seguiu-se a projeção de um pequeno filme, composto de fotos e de vídeos relativos às sessões ocorridas durante o 2.º Período, que explicou e ilustrou os objetivos, as atividades desenvolvidas e os trabalhos realizados pelos alunos.

Após a projeção do filme, foi o momento de ser feita uma avaliação do projeto. Em primeiro lugar, foi dada a palavra aos alunos de cada uma das turmas envolvidas — 7.º A, B e C. A avaliação prosseguiu com a intervenção das duas Professoras de Cidadania e Desenvolvimento, das instituições parceiras — CIDAC e Fundação Gonçalo da Silveira —, da Professora Bibliotecária e do Coordenador de Escola.

A pertinência e o valor pedagógico do projeto foi o ponto comum de todas as avaliações. A ligação entre conhecimentos e valores e a sua expressão nas atividades realizadas constituem o núcleo essencial da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e do projeto levado a cabo.

Por decisão de todos os intervenientes, este projeto irá ter continuidade  e desenvolvimento no próximo ano letivo.

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top