A aluna do 9.º ano, turma B, Dulce Pontes, recebeu, pelo trabalho submetido e produzido no âmbito da disciplina de Educação Visual, uma menção honrosa no concurso de arte "ACT2020 - Tens o Poder de Mudar!", organizado pela APECV - Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual.

A aluna participará no próximo dia 5 de julho, pelas 14h30, no Webinário ACT2020, juntamente com vários convidados ligados às áreas da Educação Ambiental, da Arte & Design e da Educação Artística, onde terá uma intervenção relacionada com o trabalho que produziu.

O DIA DE AMANHÃ

 

MEMÓRIA DESCRITIVA

 

Existe um ditado que nos diz que tudo na vida passa. Já Fernando Pessoa escrevia “Tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa…”. Segundo alguns estudos científicos, até a própria vida, algum dia, desaparecerá por completo (pelo menos da forma que a conhecemos). A julgar pela forma como nos temos comportado na “nossa casa”, esse dia estará certamente mais próximo se não atuarmos hoje.

O meu desenho representa o futuro, que será certamente já amanhã, à luz da nossa atitude comportamental do passado e do presente.  O que poderemos ser ou naquilo em que nos poderemos tornar, onde podemos viver e em que condições, depende apenas de nós enquanto agentes de mudança.

Optei por uma representação monocromática (preto e o branco) para conseguir transmitir de forma imediata as principais ideias da minha mensagem de alerta.

Dulce Pontes

A Escola Secundária de Amora esteve representada nas Olimpíadas Regionais de Física 2020 - Escalão A pelos seguintes alunos:

§  Pedro Germano 9.º A

§  Simão Pereira 9.º A

§  Hugo Rosa 9.º E

Este ano, a participação decorreu online, no dia 6 de junho, tendo os alunos recebido um certificado de participação.

Trabalho realizado pelas alunas Jéssica Sousa e Raquel Cardoso, da turma 10.º F, sobre Violência de Género, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

No passado dia 23 de abril assinalou-se o Dia Nacional da Educação de Surdos.

A equipa EREB realizou um pequeno vídeo informativo com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para as questões da realidade surda.

Estamos longe mas continuamos a trabalhar para um bem comum. Todos juntos em prol da comunidade surda!

Vídeo realizado pela professora de LGP, Sandra Marques, que tem como objetivo informar e alertar os jovens surdos e toda a comunidade surda para esta pandemia que estamos todos a viver.

De entre os trabalhos realizados pelos alunos do 7.º ano nas duas últimas semanas do 2.º período, este destaca-se pela grande criatividade no uso de recursos. Os alunos não tiveram tempo de levar para casa os materiais de Educação Visual, por isso sugeri que usassem o que tivessem disponível e que, se possível, fabricassem tintas com corantes alimentares ou com vegetais e farinha.

Foi proposto que, a partir da frase PARA UM MUNDO MELHOR, criassem um cartaz com mensagem significativa do que cada um entende importante para que o mundo seja melhor.

Este trabalho foi feito pelo Márcio Cravid, do 7.º B, que, com ajuda da mãe, fez as tintas com farinha e corantes, usou sobras de letras em madeira e pedacinhos de plasticina.

 

OFERTA FORMATIVA

2020/2021

Formulários de pré-inscrição:

Centro Qualifica ESA

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top