Estão a decorrer, na nossa escola, as XXI Jornadas Pedagógico-Didáticas da Filosofia.

Entre os dias 11 e 16 de julho, professores de escolas do Seixal, Almada e Lisboa analisam e debatem temas do âmbito da Filosofia e da Educação Filosófica. Este ano as temáticas são: a verdade na ética e na estética, os dilemas morais, a experiência estética e, por último, a relação pedagógica entre Filosofia e Cidadania e Desenvolvimento.

Professores, alunos do 7.º e 10.º anos, pais e encarregados de educação estiveram reunidos durante a manhã de segunda-feira, 24 de junho, para analisar e debater a componente Cidadania e Desenvolvimento. Com os objetivos de partilhar, avaliar e delinear, foi possível a comunidade escolar tomar conhecimento dos trabalhos realizados pelos alunos durante o ano, refletir sobre os aspetos mais positivos dos mesmos e debater as principais dificuldades encontradas no decurso do primeiro ano de implementação desta nova componente curricular.

Os alunos da turma A do 7º ano, no terceiro período, desenvolveram trabalhos relacionados com a Segurança Rodoviária, mais concretamente, os comportamentos do peão.

Em grupo, os alunos distinguiram os bons dos maus comportamentos que os peões adotam. Estes comportamentos foram representados em pequenos posters e estão expostos na sala C1.06.

Decorreu no dia 5 de junho o Torneio de Cálculo Mental da ESA, promovido pelo grupo de matemática, no qual participaram 32 alunos das turmas: 7.º A, 7.º B, 8.º A, 8.º C, 8.º E, 9-º A e 9.º B.

Os quatro primeiros classificados foram:

1.º - 8.º C – Daniel Pereira, Guilherme Ribeiro, Mariana Ramos e Renato Pereira

2.º - 9.º A – Bernardo Pereira, Leandro Júlio, Tomás Santos e Tomás Vilas

3.º - 8.º E – Diogo Romão, Hugo Rosa, João Ramirez e Sara Silva

4.º - 7.º B – Carla Santos, Duarte Ferreira, Francisco Santo e Inês Brito

 

Parabéns a todos os participantes!

Com a parceria recentemente estabelecida entre a ESA e a Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense, está aberta a participação gratuita de alunos, pais, funcionários e corpo docente da ESA no Coro, a funcionar semanalmente, às terças feiras, das 20:00 às 21:30 - Coro Geral (todos os coralistas) e/ou das 21:40 às 22:40 - projeto VOCAL T (grupo mais pequenos de vozes selecionadas). 

Os ensaios decorrem no Auditório da ESA, a partir de 11/06/2019.

Contamos com o entusiasmo e participação de todos! 

Apareçam!

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top