Agenda EPIS de investigação

PROGRAMA EPIS “MEDIADORES PARA O SUCESSO ESCOLAR” AUMENTA PROBABILIDADE DE SUCESSO ESCOLAR EM 14%

No âmbito do programa “Agenda EPIS de investigação”, realizou-se no dia 16 de março, na Escola Secundária Seomara da Costa Primo do concelho da Amadora, a sessão de apresentação do estudo de validação dos resultados do programa “Mediadores para o sucesso escolar”, desenvolvido pelo Professor Doutor Pedro Martins. Este estudo resulta de uma parceria entre a EPIS e o Ministério da Educação.

A sessão contou com a presença de Sua Excelência o Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa, que proferiu a intervenção de encerramento.

Depois da sessão realizou-se a reunião de Conselho Científico da EPIS.

 

Notícias relacionadas:

Expresso: Mediadores diminuem retenção de alunos em risco

DN: Apoio dado a alunos em risco reduz chumbos em 14%

Público: Há mais alunos salvos do chumbo quando se aposta na auto-estima e nas relações na escola

PROJETO PARTICIPAR, DEBATER, REALIZAR – Orçamento participativo 2017 – resultados da votação

Chegou a hora de divulgar os resultados da votação ...

Queremos, em primeiro lugar, felicitar todos os proponentes que puseram todo o seu empenho na apresentação de propostas para uma ESA melhor! Felicitamos, também, a participação dos alunos da ESA, com as suas perguntas, dúvidas, críticas e, finalmente, com o seu voto.

Exposição "Dia do Consumidor"

No passado dia 15 de março, dia do consumidor, os alunos da turma 2TC organizaram uma exposição na ESA sobre o consumo e os direitos dos consumidores.

PROJETO PARTICIPAR, DEBATER, REALIZAR – Orçamento participativo 2017 – votação

Está a decorrer hoje, dia em que se assinala o Dia do Estudante, a eleição da melhor proposta para a ESA, de entre as 6 apresentadas.

Após grande participação nos debates com os proponentes, os nossos alunos estão a exercer o seu direito de voto, com uma grande afluência às urnas.

PROJETO PARTICIPAR, DEBATER, REALIZAR – Orçamento participativo 2017 – debate das 6 propostas

Realizaram-se quatro debates para os diferentes níveis e turnos de ensino, entre 13 e 20 de março, em que os proponentes tiveram a oportunidade de apresentar argumentos em defesa das suas propostas e os alunos puderam fazer perguntas e pedir esclarecimentos de forma a poderem votar em consciência naquela que considerem ser a melhor proposta para a ESA.

Desta forma, a ESA contribuiu para a participação democrática dos nossos alunos, valorizando as suas opiniões e a sua capacidade argumentativa.

EXAMES DO REGIME NÃO PRESENCIAL - época de abril/2017

Pode consultar o calendário dos exames do regime não presencial do ensino secundário recorrente (abril/2017) aqui.

Exposição "Experimentar Emoções" - agradecimento

A Escola Secundária de Amora agradece a colaboração de todos aqueles que contribuíram para que a “Exposição Experimentar Emoções”, organizada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, pudesse tornar-se uma realidade na nossa escola, disponível não apenas a alunos, professores e funcionários, mas também ao público em geral. Dirigimos um especial obrigada a:

- Junta de Freguesia de Amora;

- Membro da Associação de Estudantes;

- Alunos do Curso Vocacional Secundário de “Técnico de Distribuição”;

- Alunos do Curso Profissional de Técnico de Comércio (Turma 1TC);

- Sr. Alberto Nogueira (Técnico Operacional da Biblioteca da escola).

Exposição "Experimentar Emoções"

O Diretor da Escola Secundária de Amora convida-o a visitar a 

Exposição “Experimentar Emoções”

Uma exposição interativa, disponibilizada pela Ordem dos Psicólogos, dirigida ao público em geral, que decorrerá

de 14 a 24 de março, das 09h00 às 21h00, nas instalações da ESA

 

A exposição divide-se em três módulos:

Reconhecer emoções - procura através de um conjunto de experiências sensoriais que os visitantes reconheçam algumas emoções e pensem sobre o impacto que estas têm em si.

Vivenciar emoções - contextualiza as emoções em termos dos contextos sociais e culturais em que podem ocorrer e leva os visitantes a compreenderem e verbalizarem emoções em diferentes situações.

Transformar emoções - tem como objetivo mostrar como se podem equilibrar emoções menos adaptativas de diferentes formas.

Aguardamos com a maior expetativa o vosso interesse e participação.

ESCOLA INTERCULTURAL

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top