Visita de Estudo - Dia Nacional da Educação de Surdos

No âmbito da comemoração do Dia Nacional da Educação de Surdos, 23 de abril, as EREBAS da ESA participaram numa visita de estudo, a convite do Agrupamento de escolas Terras de Larus (escola básica 2,3 ciclo da Cruz de Pau), ao Centro de Educação e Desenvolvimento António Aurélio da Costa Ferreira, Casa Pia de Lisboa.

Nesta instituição, os alunos surdos contactaram com alguns jovens surdos-cegos e ficaram a conhecer algumas respostas Educativas para estas crianças em idade escolar, ou seja, conheceram algumas salas de reabilitação, conheceram algumas das suas atividades ocupacionais, assim como as suas rotinas e outros cuidados especiais ao nível da comunicação, orientação e mobilidade.

Processo eleitoral dos representantes dos docentes no Conselho Geral

Pode consultar informações sobre a abertura do PROCESSO ELEITORAL dos representantes dos docentes no Conselho Geral para o quadriénio 2018 – 2021 aqui.

Dia Aberto na ESA - 20 abril 2018

Mais uma vez, no passado dia 20 abril, a ESA abriu as portas a alunos de 6 turmas do Agrupamento de Escolas Terras de Larus.

A visita destes alunos organizou-se em dois turnos, um de manhã e outro à tarde, tendo sido recebidos no Audiório pelo Diretor da ESA, professor João Godinho, na sessão da manhã, e na da tarde pela adjunta da Direção, professora Margarida Correia, acompanhados pela coordenadora dos Cursos Profissionais, professora Sandra Rocha, que transmitiu algumas informações sobre o espaço físico da escola e os diversos projetos existentes.

De seguida, a Presidente da Associação de Estudantes dirigiu umas breves palavras aos nossos convidados  para explicar a atividade desenvolvida e para os motivar para uma participação na vida da escola.

Quanto à oferta formativa para o próximo ano letivo, alguns dos alunos que estão a frequentar os cursos científico-humanísticos e os cursos profissionais partilharam a sua experiência, nomeadamente no que diz respeito ao currículo e à formação em contexto de trabalho.

Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma representação de um conto infantil pelas alunas do curso profissional técnico de apoio à infância.

Em seguida, os alunos visitaram os diversos pavilhões, acompanhados por alunas da ESA, onde tiveram a oportunidade de ver o que por cá se faz.

Esperamos que tenham gostado da nossa escola e do que temos para vos oferecer! As nossas portas estão abertas e esperamos ter-vos cá no próximo ano!

Projeto Participar, Debater, Realizar - OPE 2018 - resultados da votação

A proposta dos alunos da turma 8.º B, Bruno Ferreira, Gonçalo Mendes, Luca Azevedo, Flávio Ferreira e António Diogo, foi a que obteve mais votos, numa eleição muito renhida, como se pode ver pelos resultados.

Com este projeto, os proponentes pretendem ajudar o bar a ter mais alimentos biológicos e mais saudáveis, mas também as famílias que têm necessidades.

Agora que a estufa vai ser uma realidade, também esperam que os restantes alunos tenham iniciativa e os possam ajudar a cultivar mais alimentos biológicos.

Parabéns a todos pela participação e pelo empenho que demonstraram nesta iniciativa!

Concurso Letra a Letra - abril/2018

Realizou-se, no dia 11 de abril, mais um concurso Letra a letra, que consiste em soletrar palavras, este ano só em inglês.

Participaram, para um auditório caloroso, 34 alunos nas categorias de Básico e Secundário.

Os ilustres vencedores foram os alunos Diogo Pinto do 9.º B e Tânia Tavares do 11.º E, aos quais foram atribuídas lembranças gentilmente oferecidas pelas editoras dos nossos manuais.

Projeto Participar, Debater, Realizar - OPE 2018 - debates/18 de abril

Realizaram-se ontem, 18 de abril, os últimos debates, com  os alunos das turmas dos 10.º, 11.º e 12.º do ensino regular e dos 11.º e 12.º do ensino profissional, que deram a oportunidade a estes alunos de questionarem todos os proponentes.

Na totalidade dos 6 debates,  estiveram presentes 900 alunos.

Formulários de pré-inscrição:

ESCOLA INTERCULTURAL

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top