LISTA ORDENADA ANTES DA ENTREVISTA – INTÉRPRETE DE LGP

Pode consultar a lista ordenada antes da entrevista para a contratação de um intérprete de língua gestual portuguesa aqui.

Receção aos novos alunos - 2018/2019

Decorreu, no dia 14 de setembro, no nosso Auditório, a receção aos novos alunos (7.º e 10.º do ensino regular e 10.º do ensino profissional).

Os alunos foram recebidos pela Direção (Diretor,  professor João Godinho, Subdiretor, professor Francisco Morgado, e Adjuntas,  professoras Margarida Correia e Maria dos Anjos Ferrão).

Aos novos alunos damos as boas-vindas e desejamos que a ESA ultrapasse as suas expetativas e que a vivam como a sua segunda casa!

Mensagem do Diretor - 2018/2019

A direção da ESA deseja, a toda a comunidade escolar, um excelente ano letivo alicerçado num clima relacional harmonioso.

Num ano letivo em que se iniciam alterações estruturais no sistema educativo, consequentes da publicação, nomeadamente dos Dec. Lei. 54 e 55 de 2018 e respetivas portarias regulamentares, os novos desafios exigem uma prática/cultura diária de abertura, empenho, rigor e superação que contribuam para, mais uma vez, podermos ultrapassar com sucesso os desafios agora impostos.   

Contamos com a vossa empenhada colaboração para a formação e inserção social de jovens cidadãos através da promoção dos valores da autonomia, responsabilidade, reflexão crítica, observação, experimentação, intervenção e inclusão que valorizem a aquisição dos valores sociais, ambientais e humanos, em todos os graus de ensino, estimulando o gosto pelo saber, fruto de uma cultura de trabalho.

A prestação de um serviço educativo de qualidade só será alcançada através do natural envolvimento de todos os atores do processo educativo que, mais uma vez, estamos certos que irá ser atingido.

XX Jornadas Pedagógico-Didáticas da Filosofia

Concluíram-se, no passado dia 25 de julho, as XX Jornadas Pedagógico-Didáticas da Filosofia, organizadas pelo Grupo de Filosofia da ESA.

Com a participação de professores de escolas do Seixal, Almada e Lisboa, estas jornadas assentaram em dois polos distintos, mas complementares: um, centrado na análise de temas/problemas de âmbito filosófico — ética, estética, natureza hermenêutica da filosofia e a relação do ser humano com o meio ambiente; o outro, centrado no estudo de questões específicas da educação filosófica — relação pedagógica, avaliação, perfil do aluno e flexibilidade curricular.

Foram quatro dias de excelente trabalho colaborativo/cooperativo, no qual o pensar em conjunto e o partilhar experiências (boas e menos boas) constituíram o exercício permanente.

E este tem sido o traço comum de 20 anos de jornadas.

Formulários de pré-inscrição:

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top