ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES 2017-2018 - RESULTADOS ELEITORAIS

TOTAL DE VOTANTES 624

 

 

VOTANTES LISTA C -  68

 

VOTANTES LISTA D -  369

 

VOTANTES LISTA K - 169

 

VOTANTES LISTA V -  13

 

 

 VOTOS BRANCOS  -   4      

  

  VOTOS NULOS    -    1    

Lançamento do processo eleitoral para a Associação de Estudantes

Documento divulgado na reunião que a Direção teve, no dia 31 de outubro de 2017, com os delegados e subdelegados de turma para lançar o processo eleitoral para a Associação de Estudantes.

EXAME AO ABRIGO DO DL 357/2007 - ÉPOCA DE NOVEMBRO/2017

Pode consultar aqui o calendário e a matriz para a prova de exame a nível de escola ao abrigo do Decreto-Lei n.º 357/2007, de 29 de outubro.

Palestra da DECOJovem

No dia 17 de outubro, entre as 08H30 e as  10H00, numa iniciativa conjunta dos projetos Eco-escolas e PES, com a colaboração da BE, decorreu uma palestra da DECOJovem sobre a informação contida nos rótulos das embalagens alimentares.

O orador, o nutricionista João Corsa da DECO Jovem, explicou a importância de estarmos sempre “De olho no rótulo”, dos diversos produtos alimentares que consumimos.

Esta foi uma iniciativa conjunta do Eco-escolas e do PES (Projeto de Educação para a Saúde), com a colaboração da Biblioteca Escolar (BE).

Estiveram presentes 117 alunos de 5 turmas (9.º ano e 2TAS) e 9 professores.

PES - Projeto de Educação para a Saúde – ação de sensibilização

Decorreu no passado dia 10 de outubro, pelas 10H20, no nosso Auditório, uma ação de sensibilização para a importância de possuir um animal de estimação, da responsabilidade, dos cuidados de saúde e da adoção responsável. 

 

Esta atividade, organizada no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES) da ESA, com o apoio da nossa BE, foi dirigida às turmas do 7.º ano, e esteve a cargo da professora Helena Correia e da assistente operacional Paula Soares (voluntária do Canil Municipal).

PALESTRA “Os Novos Paradigmas do Turismo”

Decorreu no passado dia 12 de outubro, pelas 20H00, no nosso Auditório, uma palestra sobre o tema “Os novos paradigmas do turismo”, da responsabilidade do professor Jorge Pereira, que destacou:

  • diversos fatores para a recente atribuição a Portugal do prémio de “Melhor Destino Turístico da Europa”, como as caraterísticas climáticas do país, os recentes investimentos feito no setor a nível qualitativo, a promoção da Marca Portugal e a paz social e segurança, entre outros;
  • a aprovação da “Estratégia Turismo 27” que propõe um desenvolvimento sustentado do turismo, focado nas pessoas (população local, empresários do turismo e trabalhadores) e em ativos estratégicos (clima e luz, mar, história e cultura, gastronomia e vinhos, entre outros), com metas profundamente ambiciosas: alcançar 80 milhões de dormidas em 2027 e uma receita de 26 mil milhões de euros;
  • a mudança operada na atividade turística, acompanhando a evolução da sociedade e as emergentes necessidades da procura: a oferta turística está cada vez mais diversificada, para todos os gostos e com melhor qualidade.

Para concluir, o professor Jorge Pereira salientou a necessidade de melhorar todos os acessos e as infraestruturas; de criar, requalificar e promover os recursos turísticos; de formar e qualificar os recursos humanos, enfatizando a importância das escolas na concretização deste objetivo para um desenvolvimento sustentado desta atividade económica que tem contribuído para equilibrar a balança comercial e alavancar a economia nacional. 

ESCOLA INTERCULTURAL

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top