Projeto Participar, Debater, Realizar - OPE 2018 - resultados da votação

A proposta dos alunos da turma 8.º B, Bruno Ferreira, Gonçalo Mendes, Luca Azevedo, Flávio Ferreira e António Diogo, foi a que obteve mais votos, numa eleição muito renhida, como se pode ver pelos resultados.

Com este projeto, os proponentes pretendem ajudar o bar a ter mais alimentos biológicos e mais saudáveis, mas também as famílias que têm necessidades.

Agora que a estufa vai ser uma realidade, também esperam que os restantes alunos tenham iniciativa e os possam ajudar a cultivar mais alimentos biológicos.

Parabéns a todos pela participação e pelo empenho que demonstraram nesta iniciativa!

Concurso Letra a Letra - abril/2018

Realizou-se, no dia 11 de abril, mais um concurso Letra a letra, que consiste em soletrar palavras, este ano só em inglês.

Participaram, para um auditório caloroso, 34 alunos nas categorias de Básico e Secundário.

Os ilustres vencedores foram os alunos Diogo Pinto do 9.º B e Tânia Tavares do 11.º E, aos quais foram atribuídas lembranças gentilmente oferecidas pelas editoras dos nossos manuais.

Projeto Participar, Debater, Realizar - OPE 2018 - debates/18 de abril

Realizaram-se ontem, 18 de abril, os últimos debates, com  os alunos das turmas dos 10.º, 11.º e 12.º do ensino regular e dos 11.º e 12.º do ensino profissional, que deram a oportunidade a estes alunos de questionarem todos os proponentes.

Na totalidade dos 6 debates,  estiveram presentes 900 alunos.

Projeto Participar, Debater, Realizar - OPE 2018 - debates/17 de abril

Decorreu ontem, 17 de abril, o debate com as turmas do ensino noturno sobre as quatro propostas que visam uma melhoria para a ESA.

Depois da apresentação por parte dos respetivos proponentes, os alunos e professores presentes  colocaram questões e pediram esclarecimentos sobre todas as propostas.

De realçar que a juventude dos proponentes, todos eles alunos do ensino básico (7.º e 8.º anos), não os intimidou perante um público adulto, mostrando-se sempre capazes de defender as suas propostas e de esclarecer todas as dúvidas.

ÁRBITRO JOÃO CAPELA VISITA ESCOLA DE AMORA

Na passada quinta-feira, dia 12 de abril, depois de arbitrar o dérbi madeirense e de aterrar no aeroporto de Lisboa, o árbitro internacional João Capela enfrentou o mau tempo que se fazia sentir no continente para não faltar ao encontro com os alunos da Escola Secundária de Amora, no Seixal. À espera estavam cerca de 150 alunos que aplaudiram a disponibilidade e entrega ao ouvirem a sua história de vida e palavras encorajadoras. Esta atividade foi dirigida aos alunos do 9.º Ano, fazia parte da sua agenda de turma e foi divulgada pela mediadora EPIS, professora Albertina Morgado.

Esta foi mais uma iniciativa no âmbito do programa de voluntariado Vocações EPIS, que continua a fazer a diferença na vida dos jovens portugueses. Ficou o pedido e a palavra de regresso do Capela à ESA no próximo ano letivo.

Projeto Participar, Debater, Realizar - OPE 2018 - debates/16 de abril

Realizaram-se ontem, 16 de abril, os primeiros debates com as turmas dos 7.º, 8.º e 9.º anos do ensino regular e dos 10.º do ensino profissional.

Ambos mereceram a  ampla participação dos alunos, através de perguntas, sugestões, pedidos de esclarecimento, manifestações de concordância e discordância, cumprindo em pleno os objetivos propostos.

 

EXAMES DO REGIME NÃO PRESENCIAL – Matrizes/abril 2018

Pode consultar aqui as matrizes dos exames da época de abril/2018 do regime não presencial do ensino secundário recorrente.

 

Filosofia

M_1,2,3

Filosofia

M_4

Geografia C

M_2

História A

M_1,2,3

História A

M_4,5,6

História A

M_7

Inglês (cont.)

M_1,2,3

Inglês (cont.)

M_4,5,6

Literatura Portuguesa

M_1,2,3

MACS

M_4,5,6

Matemática A

M_1,2,3

Matemática A

M_4,5,6

Português

M_1,2,3

Português

M_4,5,6

Português

M_5

Português

M_7,8,9

 

 

   

 

Calendário dos Exames do Regime Não Presencial - abril/2018

Podes consultar o calendário dos exames aqui.

 

PROCEDIMENTOS A ADOTAR PELOS ALUNOS:

  • Ser portador do cartão de estudante.
  • Não se encontrar na posse de suportes escritos ou equipamento tecnológico, nem sistemas de comunicação quer estejam ligados ou desligados.
  • Não abandonar a sala antes do tempo regulamentar da prova.

ESCOLA INTERCULTURAL

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top