Corta-mato Escolar 2017/2017

No passado dia 22 de novembro realizou-se o tradicional Corta-mato Escolar da Escola Secundária da Amora, no Parque do Serrado, concelho do Seixal, com a participação de cerca de oitenta atletas.

A atividade contou com os seguintes apoios: Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora (apoio técnico, cedência do espaço, som e medalhas para todos os escalões); Liberty Seguros e Volkswagen Financial Services (oferta de chapéus, pens drives e porta-chaves); Direção da ESA (troféus de participação para os alunos com necessidades educativas especiais); Projeto de Promoção e Educação para a Saúde da ESA (cartazes de divulgação); e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amora.

A atividade decorreu conforme o planeado, prevalecendo o espírito desportivo, boa disposição e companheirismo entre todos os participantes.

As classificações podem ser consultadas aqui.

De Cabeça na Lua e Olhos nas Estrelas - novembro 2017

De cabeça na lua e olhos nas estrelas – novembro 2017

Ontem, 30 de novembro de 2017, numa atividade organizada pela nossa BE, o nosso colega Rui Laureano ofereceu-nos mais uma sessão sobre os astros, que constou de duas partes:

- na primeira, vimos o documentário “As irmãs do sol”, que aborda os contributos científicos de várias astrónomas cujas descobertas permitiram ampliar o conhecimento sobre as estrelas;

- na segunda, observámos, com recurso ao telescópio, a constelação de Orion, as estrelas Betelgeuse, Rígel e Alnilam, a nebulosa de Orion, o enxame aberto das Plêiades e a lua.

Como sempre, foi uma atividade muito enriquecedora para todos, alunos e professores. O nosso grande agradecimento ao professor Rui Laureano por nos ter proporcionado mais uma oportunidade de aumentar o nosso conhecimento!

Provas de recuperação de módulos em atraso - época de fevereiro/2018

CURSOS PROFISSIONAIS/VOCACIONAIS

INSCRIÇÕES NA SECRETARIA*

5 de DEZEMBRO a 04 de JANEIRO

 

* A inscrição para as provas de avaliação extraordinária está sujeita ao pagamento de 3 € (três euros) por   módulo.

   Esta verba será devolvida, a pedido do(a) interessado(a), no prazo máximo de 30 dias (após afixação das pautas), em caso de  aproveitamento. 

 

 

                                               Amora, 27 de novembro de 2017 

                                                              A Direção

Momento musical na entrega de diplomas

Momento musical protagonizado pela nossa ex-aluna Joana Monteiro na entrega dos diplomas de conclusão do ensino secundário aos alunos e formandos do ensino noturno (2016/2017).

ENTREGA DE DIPLOMAS DE CONCLUSÃO DO 12.º ANO (2016/2017) - ENSINO NOTURNO

Decorreu ontem, 29 de novembro de 2017, a sessão de entrega de diplomas de conclusão do ensino secundário aos alunos do ensino secundário recorrente, regime não presencial, e aos formandos dos cursos EFA.

A sessão foi presidida pela professora Margarida Correia, adjunta da Direção e responsável pelo ensino noturno, e apresentada pelos formandos Sandra Morgado, da turma 3AE, e Eduardo Calado, da turma 2ESB.

Os diplomas foram entregues pelos mediadores das turmas, ou por outros professores em sua substituição, e pela professora Margarida Correia.

Além da entrega dos diplomas, também tivemos dois momentos culturais, um com a leitura de um poema pelo formando Frederico Soares, da turma 2ESB, e outro protagonizado por uma nossa ex-aluna, Joana Monteiro, que nos brindou com a sua arte ao violino. A Joana trouxe consigo duas alunas suas, a nossa colega Gabriela Benavente e a Joana Perdigão, que, em conjunto, tocaram pequenos trechos musicais.

No final, a ESA ofereceu um cocktail aos laureados e respetivos familiares e amigos.

A todos a ESA deseja os maiores sucessos na sua vida futura, seja ela no mercado de trabalho ou no prosseguimento de estudos. A nossa porta está sempre aberta para virem matar saudades...

15 de Novembro - Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa

No dia 15 de novembro de 2017 comemorou-se o dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa. A ESA teve a iniciativa de realizar uma exposição alusiva à data, organizada pela equipa EREBAS.

Esta exposição permaneceu toda a semana junto ao auditório. Neste trabalho importa salientar os 20 anos de reconhecimento oficial desta língua na Constituição da República.

No âmbito das comemorações deste dia, a equipa EREBAS teve como principal objetivo divulgar a importância da LGP, assim como sensibilizar a comunidade educativa.

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES 2017-2018 - RESULTADOS ELEITORAIS

TOTAL DE VOTANTES 624

 

 

VOTANTES LISTA C -  68

 

VOTANTES LISTA D -  369

 

VOTANTES LISTA K - 169

 

VOTANTES LISTA V -  13

 

 

 VOTOS BRANCOS  -   4      

  

  VOTOS NULOS    -    1    

ESCOLA INTERCULTURAL

visita virtual à ESA

Equivalência à freq.

Login

Scroll to top